Fenômeno na rede, game ‘Pokémon Go’ anima investidores da Nintendo

 

Depois de tanto alvoroço no mundo dos jogos não tem como deixar esse assunto passar despercebido também aqui no blog. Lançado neste mês de julho, o game para smartphones da Nintendo chegou a fazer as ações da companhia subirem 65% em uma semana.

No ‘Pokémon Go’ os usuários precisam caçar os Pikachus e outras criaturas que estão espalhados pelas ruas. O diferencial é que ele se baseia na realidade aumentada, ou seja, no campo de visão do usuário são projetados hologramas e imagens em 3D. É uma mistura do mundo virtual com a nossa realidade.

Se a maioria dos jogos é vista como uma atividade sedentária uma vez que ficamos sentados apenas de olho na tela, a proposta do ‘Pokémon Go’ promete não te deixar parado nem por um minuto já que para ter sucesso será preciso sair andando por aí atrás das criaturas.

O game começou a funcionar primeiramente nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, hoje já está em outros 23 países.  – Não há data confirmada para a estreia no Brasil. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, portanto pequenas transações como a aquisição de acessórios são cobradas a parte.

O ‘Pokémon Go’ foi o app grátis mais baixado na loja virtual da Apple. O valor de mercado da Nintendo chegou a saltar para US$ 23 bilhões. De acordo com a ferramenta de monitoramento App Annie, o faturamento do jogo pode chegar a gerar US$ 1 bilhão por ano. – Dá para perceber por que os investidores da companhia ficaram animados.

É impressionante o sucesso estrondoso do game em tão pouco tempo. Ainda há apenas previsões incertas sobre a chegada ao Brasil e a página oficinal no Facebook já possui quase 250 mil curtidas. Acredito que presenciamos o primeiro grande sucesso que vem da realidade aumentada. Tecnologia que assim como a realidade virtual são as grandes tendências do mercado para os próximos anos. Vamos ver até quando a Nintendo vai conseguir manter os usuários aficionados em seu game.

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU