Sites ajudam turistas a fazer tours exclusivos em diferentes destinos

 

Graças à internet e a ascensão cada vez maior de ferramentas que se encaixam na economia compartilhada, turistas que querem visitar diferentes regiões podem ter uma nova experiência local e, muitas vezes, mais barata.

Entre as coisas boas da internet está a possibilidade de conhecer diversos lugares do mundo sem sair do sofá da sua casa. Além de fotos, vídeos e depoimentos, alguns até oferecem tours virtuais. Mas se a sua intenção é ter uma experiência real a internet também é uma ótima aliada, ainda mais agora que a economia compartilhada está tomando maiores proporções.

Me refiro a tours exclusivos feito por guias e moradores locais disponibilizados em sites da web. Confira algumas dessas opções:

  • Global Greeter Network – é uma organização que coloca turistas em contato com moradores da cidade. O mais interessante é que é de graça. É preciso ver se o lugar que você deseja visitar está incluso no programa.
  • Tours by Locals – possui guias que oferecem excursões privativas em mais de 130 países. O usuário ainda pode acessar o histórico desse guia, ver fotos e ainda bater um papo com ele.
  • Vayable – profissionais como artistas, professores, fotógrafos e chefs locais são os guias que o site disponibiliza. Caso aconteça algo e o guia não apareça, o Vayable devolve o dinheiro.
  • Viator – relaciona excursões e atividades turísticas oferecidas por uma variedade de pessoas e companhias. Os guias profissionais são identificados no site por etiquetas verdes.

O legal é que como esses serviços são a maioria das vezes realizados pelos próprios moradores da cidade, eles são mais em conta e oferecem um olhar diferente aos visitantes. Nunca fiz um passeio como esse, mas acho importante pesquisar sobre o guia e opiniões de outros turistas que tiveram a experiência e, quem sabe, estar preparado para não se decepcionar caso não seja como você esperou, uma vez que os guias não são profissionais. Por outro lado pode ser um tour muito bacana e uma ótima oportunidade de conhecer outras pessoas. Esses sites também são uma boa opção para quem deseja ganhar um dinheiro extra, vale aprofundar no assunto se você deseja se tornar um guia da sua cidade.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU