O Uber do aluguel

 

Quem vive de aluguel – e são muitos brasileiros – concorda em pensar que uma das coisas mais chatas atualmente é alugar um imóvel. É daí que se iniciou uma empresa novata de tecnologia para tentar minimizar essa questão.

Burocracia, fiador, custo alto do seguro fiança – em média R$ 2 mil -. Esses são os principais problemas por quem vive essa saga. De olho nesse mercado que ainda precisa muito se desenvolver, os mineiros Gabriel Braga e André Penha fundaram a startup QuintoAndar.

Ela é uma imobiliária que funciona totalmente na internet, todo o contrato e negociação são feitos on-line. Os corretores cadastrados no site recebem uma ajuda de custo além do porcentual caso o negócio seja fechado. Atualmente são 50, mas há uma fila de espera de 1,4 mil. Assim como o Uber, os interessados precisam antes passar por uma avaliação.

“Não gastamos com loja bonita em esquina movimentada, a gente aloca dinheiro para investir em tecnologia e no seguro fiança”, diz Gabriel Braga. Essa é justamente uma das peculiaridades da startup, arcar com esse seguro. Isso também graças à parceria com a seguradora francesa Cardif.

Hoje a QuintoAndar só atua em São Paulo e Campinas – possui 1,5 mil imóveis para alugar -, mas até o fim do ano pretende chegar a outras capitais. Isso com certeza vai acontecer já que recebeu um aporte de US$ 7 milhões do fundo Kaszek Ventures.

Há uma busca desenfreada por novos negócios, e obviamente, pelo grande lucro que um tiro certeiro pode gerar aos empreendedores. Uma multidão de startups surge mensalmente no mundo e poucos conseguem ter sucesso. Antes de tudo, é imprescindível uma análise apurada do mercado. Faça as perguntas: O que irrita os consumidores? Quais tipos de problemas tal região possui? Como posso simplificar essa questão?

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU