Publicidade digital vai superar anúncio de TV nos EUA em 2017

 

Com o boom da internet e o rápido crescimento no uso de smartphones e tablets, pela primeira vez na história os anúncios na web devem superar a tradicional publicidade em TV nos Estados Unidos.

Estima-se que no próximo ano a publicidade on-line atinja US$ 77,37 bilhões, enquanto os anúncios em TV somem US$ 72 bilhões. Somente no Brasil, a previsão é que a publicidade digital fique em torno de R$10,4 bilhões.

De acordo com o Internet Advertising Bureau (IAB) a maior concentração dos anúncios ficou nos mecanismos de buscas e classificados – segmento dominado pelo Google. Em segundo lugar foi nas redes sociais e os anúncios em “banners” – aqui o principal líder é o Facebook. Em seguida vem à publicidade em vídeos – onde Google está mais uma vez no topo, com o Youtube.

Já era de se esperar que isso pudesse acontecer; a publicidade é mais uma área em que empresas de tecnologia conseguiram dominar. O mundo já percebeu o poder do meio digital, em poucos cliques você navega entre os mais distantes lugares do planeta. Tudo que vincula nesse ambiente conseguem alcançar proporções bem acimas de qualquer outro recurso, com os anúncios isso não é diferente. As emissoras tiveram que se adequar a essa tendência que chegou para ficar, e mesmo elas sabem que não podem ficar de fora.

 

 

 

*Artigo baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU