Liberdade para ir onde quiser

 

Gosto bastante de conhecer novos produtos ou serviços que possuem uma proposta altamente inovadora. O título do artigo é justamente a proposta de uma interessante invenção. Hoje, me refiro a uma garrafa inteligente que consegue produzir água.

Criada por uma startup austríaca, a garrafa tem um mecanismo que extrai a umidade do ar. Presa ao quadro de uma bicicleta, conforme você pedala e se desloca uma grande quantidade de ar passa por dento da garrafa. É aí que através de um painel solar ela utiliza a energia para alimentar uma placa que resfria o ar dentro da garrafa. Assim a umidade se condensa e forma gotículas de água.

Segundo os criadores da garrafinha que se chama Fontus, ela coleta até 500 ml por hora, e ainda possui um filtro que retém a poeira e alguns poluentes do ar.

Além de terem desenvolvido um produto sustentável, a tecnologia usada na garrafa abre diversas possibilidades de uso. Agora especialmente, parece ter resolvido um grande receio dos aventureiros de plantão: ficar sem água.

Em breve será aberta uma campanha de crowdfunding pra que ela comece a ser vendida. Para saber mais acesse o site: http://fontus.at/

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Super Interessante

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU