Energia no deserto

 

O Noor 1 é o resultado de uma incrível ideia que uniu a inutilização de uma território inóspito do nosso planeta com dois grandes objetivos: a redução de gás carbônico na atmosfera e a geração de energia para milhares de pessoas.

Ficou curioso? Então vamos lá.

O governo do Marrocos conseguiu arrecadar financiamentos na casa dos bilhões de diversos fundos de investimento em energia renovável. O objetivo era construir a maior usina de energia solar do mundo no Saara, região do Norte da África.

Com 80% dos dias do ano com um Sol escaldante – pra não falar quase insuportável – poucas pessoas conseguem viver no Saara. O território é conhecido como o maior e mais quente deserto do mundo.

Exatamente essas características fizeram da região um fabuloso lugar para a hospedagem do Noor. A usina que foi construída recentemente é apenas a primeira etapa do projeto, logo mais outras duas unidades serão criadas. O Noor vai abastecer 650 mil pessoas, depois das outras usinas ficarem prontas em 2018 será mais de um milhão de pessoas atendidas.

Um total de 2,5 mil hectares foram utilizados para a instalação de 500 mil painéis solares. Incrível não? Achei sensacional a iniciativa. Parece que o deserto nunca foi tão bem aproveitado.

 

 

 

*Artigo baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU