O mundo aos pés da Netflix

 

Explodiu! Não vejo outra palavra para expressar positivamente a incrível expansão da Netflix. A empresa americana anunciou recentemente sua chegada em 130 países, totalizando mais de 190, o que atinge quase o mundo inteiro.

Com valor de mercado de US$ 50,2 bilhões, a Netflix ganhou fama ao oferecer vídeos sob demanda e a possibilidade dos espectadores assistirem onde, quando e como – tvs, smartphones ou tablets – quiserem.

É impressionante como a companhia chegou a patamares tão elevados em pouco tempo. Mesmo com número positivos, considero arriscada uma expansão tão grande como essa – 130 países. Certamente eles estão muito confiantes, e não é pra menos. A receita líquida da empresa em 2014 foi de US$ 5,5 bilhões. Ao todo são mais de 70 milhões de assinantes globais. Outro número que impressiona: segundo a Ericsson, no Brasil 25% dos consumidores que nunca contrataram um serviço de TV por assinatura usam os serviços como da Netflix. Uma mudança significativa neste mercado.

Eu particularmente gosto muito dos serviços da empresa, e acredito que suas próprias produções soaram como um engate para que ela se torna ainda mais relevante. Para se ter ideias, só em 2016 a Netflix planeja lançar mais de 80 produções, entre filmes, séries e documentários.

E como diz seu cofundador Reed Hastings. “Vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”.

 

 

*Assunto extraído da revisto Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU