Ipiranga aposta em aplicativo para conquistar cliente ‘conectado’

 

O uso de aplicativos para o consumo se estendeu aos postos de combustível. A Ipiranga é a primeira empresa a lançar um aplicativo que permite abastecer sem tirar a carteira do bolso.

Basta entrar no aplicativo através do smartphone e escolher quanto quer abastecer, o frentista se aproxima do carro com a máquina de cartão e o aparelho reconhece automaticamente o pedido. O app chamado “Abastece aí” foi lançado em São Paulo e ficará disponível para outras cidades a partir de março.

Além de inserir tecnologia em seus negócios, a intenção da Ipiranga também é de atrair os clientes para a rede do seu programa de fidelidade “Km de Vantagens”, que possui 20 milhões de usuários cadastrados.

Muitas vezes os postos da Ipiranga são os que possuem o valor mais caro se comparado aos seus concorrentes, também não deixa de ser polêmica já que pertence a Petrobras. É por isso que as antigas mobilizações que afrontavam o alto preço do combustível se mobilizavam para que as pessoas deixassem de abastecer nesses postos. ‘Apesar dos pesares’ e mesmo com a queda nas vendas de combustível em 2015, o uso do programa “Km de Vantagens” atingiu níveis recordes.

 

 

*Artigo baseado em reportagem do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU