Eles estão fazendo a cabeça dos jovens

 

Com vídeos bem-humorados e sobre assuntos do cotidiano nasceu um novo tipo de celebridade que veio exclusivamente da internet, melhor dizendo, do Youtube. São jovens que possuem milhões de seguidores/visualizações/curtidas, e que estão faturando alto na missão de Youtubers.

Quem está no topo das webcelebridades é Kéfera Buchmann, 22 anos. Com seu canal “5inco Minutos”, ela é a pessoa física com o maior número de seguidores do Youtube no Brasil, são sete milhões de inscritos. Semanalmente ela posta vídeos sobre o universo adolescente; o mais visto que a colocou em terceiro lugar entre os vídeos mais assistidos no Youtube 2015 é uma paródia que ela fez do clipe “Bang”, da cantora Anitta.

O sucesso atingiu níveos tão altos que Kéfera admite que já comprou carros e imóveis. Ela também lançou sua autobiografia que já vendeu 300 mil cópias, criou uma loja virtual com produtos da logo do seu canal, fez uma peça de teatro e vai participar de pelo menos três filmes. O site americano Social Blade estimou que ela chega a ganhar US$ 98 mil mensais.

Especialistas dizem alguns motivos desse sucesso. “É a autenticidade na forma de se comunicar. Eles têm vocação de conseguir conversar com a audiência e falam de assunto que os públicos querem consumir e não encontram em outros lugares”, diz o diretor de parceria de conteúdo do Youtube Brasil.

“Se eu admiro o Neymar, quais são as chaces de eu ser como o Neymar? Se eu admiro a Kéfera, quais são as chances de eu ser como a Kéfera? Para o jovem, parece muito mais fácil ser o Youtuber do que jogador de futebol”, fala Celso Figueiredo, doutor em comunicação da Mackenzie.

A internet tornou-se um valioso canal de comunicação no mundo. A possibilidade de atingir centenas, milhões de pessoas com apenas alguns cliques levou o mundo web a patamares dificilmente conseguidos por outros meios, como a TV e o rádio. Essa mesma questão também contribuiu para que empresas sejam desenvolvidas com a intenção de atingir grandes públicos; consequentemente também fez nascer uma nova voz, novas celebridades. Criar vídeos no Youtube, postar fotos no Instagram ou produzir conteúdos para blogs deixou de ser apenas uma brincadeira ou passatempo.  

 

 

*Assunto extraído da revista Isto É

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU