Educação digital

 

A tecnologia revolucionou a educação. Aplicativos, plataformas e dispositivos se tornam um grande aliado do aprendizado. Este é um mercado novo que possui diversas brechas e oportunidades. A sua intenção é empreender? Então fique de olho.

A realidade virtual é uma interessante tecnologia que pode ser explorada. Fabricado em Curitiba, o Beenoculus, funciona como um dispositivo que projeta o próprio smartphone do usuário como tela do óculos. Seus criadores esperam que sejam criados novos aplicativos que se adaptam á experiência proporcionado pelo dispositivo.

O Passei Direto é outro exemplo de sucesso brasileiro. No site os estudantes universitários podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo, trocar mensagens e ter acesso a mais de 700 mil arquivos de diferentes áreas.

No âmbito global, algumas ideias que deram certo citado pela reportagem é a plataforma Magahih que oferece recursos digitais adaptativos para o aprendizado em matemática. E o app Remind que permite aos professores enviarem qualquer tipo de mensagem ou arquivo diretamente para o celular dos alunos ou pais.

Acredito que enfim, as dúvidas a respeito do uso de tecnologias em sala de aula já diminuíram bastante. Não restam dúvidas de como essa união pode ser promissora tanto para a educação em geral – isso inclui alunos, pais, escolas e professores – como também funciona como um investimento nas gerações futuras de um país. Incentivar os alunos a usarem essas inovações os preparam para um cenário cada vez mais digital, e que irá ‘cobrar’ o domínio de habilidades que envolvem a tecnologia.

 

 

*Artigo baseado na reportagem da revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU