Hoje o texto é destinado especialmente às mulheres. O assunto é sobre a nova onda de aplicativos que prometem permitir o controle do ciclo menstrual de forma mais confiável do que as tabelinhas.
Os apps usam dados como a consistência do muco cervical, a temperatura diária do corpo da mulher e até mesmo a altura do colo do útero, e se ele está fechado ou não. “Aprendi muito sobre meu ciclo. Isso me trouxe respostas que eu não tinha quando tomava remédio”, diz Adelia Maria.
O exemplo mais famoso é o Calendário Mestrual da Absishkking. Há também outros aplicativos como o My Days, Ladytimer, Clue – Calendário de Período, e o Calendário Mestrual da GP Internacional LLC.
Obviamente não sou um expert nesse assunto, mas com tanta informação que hoje temos a todo o momento não acho que ainda existem muitas mulheres que acreditam nessa famosa tabelinha para controlar o ciclo. Me lembro que a minha mãe usava esse modelo, e até então ele nunca foi muito confiável. De qualquer maneira, é muito interessante os aplicativos, mas vale não confiar totalmente apenas nessas ferramentas principalmente quando o intuito é não engravidar.
*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário