Fabricantes de tablets criam apps para classe C

Fabricantes de tablets criam apps para classe C

 

Todos estão de olho no poder de consumo da Classe C, o que inclui os players de tecnologia pessoal. Atentos ao comportamento do mercado, marcas populares oferecem opções de dispositivos móveis, com o diferencial destes aparelhos já terem aplicativos instalados.

Em uma pesquisa feita em 2013 pela Informa Telecoms & Media, a pedido da fabricante de chips para celulares Qualcomm, 76% dos entrevistados dessa classe apontaram que aplicativos já instalados e prontos para uso são um diferencial na hora da compra do aparelho.

As empresas se estimulam com o perfil do novo cliente, mas também recebe uma “mãozinha do governo”. A Lei do Bem, que concede isenção fiscal a empresas que fabricam aparelhos eletrônicos que custam até R$ 1500,00, exige a contrapartida da inclusão de aplicativos gratuitos nos celulares e tablets.

A Folha de São Paulo nos mostra a experiência da fabricante Phaser que vai lançar cinco primeiros apps voltados para a classe C em setembro, sendo que ainda há outros 15 em desenvolvimento. Por exemplo, há o app Bolso Cheio que apresenta a situação das finanças familiares, incluindo receitas e despesas.

Cursos de idioma, finanças da família, entretenimento e cuidados femininos são os maiores interesses desta classe. A Positivo Informática é outra companhia que já prepara apps que estarão instalados em seus equipamentos.

Toda esta estratégia acerta às preferências da Classe C. Tudo deve ser feito com qualidade e continuidade para fidelizar este consumidor, que é tão importante para toda a cadeia produtiva e para a economia.

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU