Samsung busca nova fonte de lucro nos remédios

 

Os novos negócios da Samsung estão longe de serem os mesmos que consagraram a empresa como a maior fabricante de smartphones do mundo. A nova aposta é unir tecnologia da informação, medicina e produtos biológicos.

Os remédios biológicos não são compostos químicos, mas sim produzidos a partir de células vivas, componentes sanguíneos e tecidos. São usados no tratamento de doenças como o câncer e artrite.

Nos últimos quatro anos a sul-coreana investiu US$ 2,74 bilhões em duas fábricas para produzir remédios biológicos, além de seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

O grande triunfo talvez venha em 2018 quando sua terceira fábrica ficar pronta, que será a maior unidade de fabricação de drogas biológicas do mundo. A Samsung BioLogics Co., como é chamada, estima que sua receita em 2020 alcance US$ 42 bilhões. Ela espera oferecer as farmacêuticas a opção de terceirizar a produção.

Alguém já imaginou que um dia a Samsung pudesse investir no setor de remédios? Essa foi uma surpresa principalmente para as outras companhias do setor, agora elas devem ficar atentas para que seus negócios não sejam muito atingidos por uma nova concorrente de peso, e que chegou com planos ousados. As gigantes de tecnologia constantemente surpreendem o mundo ao mostrarem a sua capacidade em sair da sua zona de conforto, e unir com grandeza a tecnologia nas mais distintas áreas.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU