“Na crise o caminho é empreender”

Atualmente estamos passando por uma digitalização do mundo físico. Uma tendência muito forte e praticamente inevitável é a ascensão da chamada carteira digital.

A Paypal, uma gigante do mercado de pagamentos digitais, já possui 170 milhões de clientes nos Estados Unidos e 30 milhões no Brasil. Mas antes de tudo, Mario Mello, diretor da empresa para a América Latina afirma: “Nosso papel não é tirar o cartão de crédito da jogada, mas sim deixá-lo mais seguro e simplificar a operação. No futuro, o cliente vai ter uma carteira digital e ali ele poderá ter cartões de bancos diferentes, de contas diferentes”.

Mello afirma que novas oportunidades de negócios estão surgindo nesse modelo, por exemplo, os clientes de um shopping de São Paulo não precisam pegar fila para pagar o estacionamento, basta tirar a foto do ticket e através de um aplicativo realizar a operação, utilizando é claro, o Paypal. “Estamos também estudando uma forma de incluir todas as lojas das praças de alimentação em um sistema parecido”, fala Mello.

A empresa recentemente lançou um programa para atrair pequenos e médios empresários. Neste, os empreendedores tem desconto na tarifa. “Muita gente não sabe, mas para oferecer um serviço que aceitei o Paypal não precisa de um site, basta ter um email”. Mello ainda afirma. “Na crise, o caminho é empreender. Nossa visão é: como facilitar a entrada de novos empreendedores no mercado, em um momento tão delicado”.

As inovações que envolvem o varejo são realmente interessantes. Nossa experiência nas compras será transformada em uma maneira muito mais prática e rápida. Mas tem uma questão que me preocupo e que por enquanto ainda não li nenhuma companhia falando a respeito: se os smartphones também servirão como uma carteira digital, obviamente nossos dados vão estar ali dentro, mas e se esses aparelhos forem roubados (o que é uma realidade muito grande em nosso país) como ficará a nossa segurança? Como o sistema vai identificar esse tipo de questão e bloquear nossas informações?

 

 

 

*Assunto extraído da Revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU