A Vivo lançou na semana passa seu novo serviço para concorrer diretamente com empresas como o WhatsApp e o Skype. Mas eu não sei não, competir com essas gigantes da internet não é tão simples assim. Quais são suas apostas?
Chamado de TuGo, ele é um aplicativo de mensagens da própria Vivo que permite também fazer chamadas para telefones, e assistir a programação da TV a cabo da companhia. Tudo pago e debitado na fatura dos clientes se as chamadas forem para celular ou fixo de outras operadoras. O sistema foi lançado por enquanto apenas na Grã-Bretanha, Argentina, Colômbia e Peru.
Há algum tempo, as operadoras de telecomunicações se uniram – de forma inédita – para barrar as empresas de internet, como o WhatsApp e o Netflix. Até agora o governo não decretou nenhuma regulamentação para essas companhias, então enquanto isso não acontece, elas tentam de outras maneiras amenizarem o avanço desses novos serviços vindos da web. Nesse quesito não me parece que elas estão tão unidas. Enquanto a Vivo, se opõe ao WhatsApp e até lançou o TuGo; a Tim mostra certa aliança com o aplicativo, por exemplo, com o seu novo Plano Controle no qual é possível usar a plataforma sem descontar na internet.
Esse é exatamente um dos contextos consequentes das novas tecnologias: as empresas tradicionais que se sentem ameaças procuram inovar em seus serviços ou elas se aliam justamente com quem pode ser seu concorrente. Uma coisa eu devo concordar com Amos Genish. “Não podemos continuar a fazer o negócio do mesmo jeito, pois o mundo está mudando. Precisamos pensar como uma empresa digital e isso muda os tipos de serviços que oferecemos”.
*Assunto extraído da Revista Isto É Dinheiro
Web Cams Sex
Faça um comentário