Cofundador do Uber lança ‘mordomo digital’ para serviços personalizados

 

A experiência na área do comércio – tanto físico como digital – tem grande chance de viver novas mudanças. Isso poderá chegar através dos serviços de concierges, um tipo de mordomo digital.

Somente neste ano, mais de meia dúzia desses serviços foram lançados. O mais recente é a Operator, criada pelo cofundador do Uber, Garret Camp. “Estamos tentando criar uma porta da frente para a experiência do comércio, por meio dos serviços de mensagem”, disse Robin Chan, que também ajudou a criar a Operator.

Esses serviços ajudam os clientes a encontrarem coisas mais específicas na internet, como reservar viagens ou comprar presentes, tudo por meio de mensagens de textos dos smartphones. No caso da Operator, as solicitações são aquelas mais difíceis de atender. Por exemplo, uma mulher que deseja encontrar no Rio de Janeiro um vestido feito de seda. A Operator intermedia essa relação direcionando a mulher para a loja. Os comerciantes pagam uma taxa de adesão, e oferecem especialistas que trocam mensagens de texto com os clientes.

O serviço de mordomo digital é sem dúvida muito atraente. A ferramenta oferece aos clientes mais praticidade e uma enorme economia de tempo. Se a ideia realmente pegar, esse será mais um nicho vindo da tecnologia que os comerciantes deveram ficar atentos – e investirem.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU