O Vale do Silício sem blá-blá-blá

 

“Quem tem sucesso sem passar por grandes dificuldades acaba esquecendo o que o levou ao topo, o que é uma temeridade”, fala Ben Horowitz, um dos maiores investidores mundiais do mercado de tecnologia.

O executivo tem credibilidade ao falar do assunto. Horowitz já investiu em empresas como o Facebook, Twitter, Skype e a Airbnb. Recentemente ele lançou o livro “O Lado Difícil das Situações Difíceis”.  

Em seu novo livro e em entrevista a Revista Exame, ele também comenta sobre algumas dificuldades que os empreendedores enfrentam, como a resistência em falar dos erros. “No geral, os empreendedores têm medo de expor seus temores e fragilidades. Eles não querem ser criticados ou decepcionar. Na época que estava montando minha empresa, se tivesse contado tudo, os fundos de investimentos que aplicavam nela teriam usado isso para reduzir o valor das minhas ações”. Esse é um bom exemplo para justificar esse medo em falar sobre os erros, e mencionar como no mundo dos negócios é preciso ter muito jogo de cintura para driblar essas adversidades.

“A chave para ser um bom administrador é saber como trabalhar para um investidor. É preciso entender como as pessoas interpretam as suas decisões”, explica Ben.

Iniciei o artigo com aquela frase de Ben por identificar bastante com o meu pensamento a respeito do empreendedorismo. Por mais duro que seja alguns momentos, e muitos deles nos quais nós empreendedores passamos muito perto de fechar as portas do nosso negócio, se não fosse toda a dificuldade vivida e consequentemente todo o aprendizado, a sensação de vitória não seria a mesma. Como diz Ben. “Os que mais aprendem são os que falham e sobrevivem”.

 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU