Impressão 3D para amadores

 

As impressoras 3D provam constantemente todo o seu potencial em revolucionar a nossa sociedade. O que faltava até então, era tornar mais fácil e assim mais acessível para que qualquer pessoa consiga desenhar no computador um objeto em três dimensões. Ao que tudo indica isso já está sendo resolvido.

A solução vem do MIT e um centro israelense de pesquisa chamado Herzliya que apresentaram em agosto um projeto batizado de “Fab Forms”. Ele consiste em uma página da internet na qual será possível esticar, puxar e remodelar objetos tridimensionais, e ao final, basta apertar para imprimir.

Os pesquisadores criaram diferentes formatos possíveis de alguns itens populares e os deixaram “pré-preparados”, assim o computador não precisa calcular formas e volumes, apenas acessar as imagens.

Muitas pessoas que possuem essas impressoras buscavam na internet modelos prontos para depois imprimir, pois criar no computador os objetos era uma tarefa bastante complicada. Agora sim, temos a vista uma nova revolução industrial, no qual produtos serão personalizados e fabricados em casa.

Eu sou um entusiasta das criações das impressoras 3D. Não atoa, pois essa tecnologia já imprimiu desde os mais variados objetos como, vasos, sapatos, canecas, e até mesmo casas, edifícios e comida. Como não achar tudo isso incrível? O problema, é que antes o desenvolvimento dos objetos era restrito apenas a quem tinha conhecimento nessa área da computação, mas agora com o projeto da “Fab Forms” isso adquiri um novo rumo. Como cita a matéria: “A diferença entre uma tecnologia promissora e uma revolução? Ser acessível a todos”.

 

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU