Google treina carro autônomo para dirigir como os humanos

 

Desde 2009 o Google investe e trabalha fielmente no desenvolvimento do seu carro autônomo. Depois de muitos testes e quase 1,6 milhão de quilômetros percorridos, a empresa agora está ensinando seus veículos a dirigir mais parecido com as pessoas.

Os carros “são um pouco mais cautelosos do que precisam ser”, como disse Chris Urmson, líder do projeto. Alguns itens desse aprendizado inclui fazer curvas mais fechadas, avançar nos cruzamentos e ultrapassar em faixas contínuas.

Se distanciar de ser um mero computador no volante e ficar mais próximo das pessoas faz parte do plano que serve tanto para evitar acidentes – ao total já foram 16 desde 2009 -, como deixar as pessoas que estão dentro dos veículos mais a vontade e familiarizadas com a tecnologia.

Ainda há muitos desafios para que o Google realmente conclua seu projeto de fabricar carros autônomos. Além das inúmeras barreiras técnicas, como o hábito dos carros frearem bruscamente quando entendem algum risco ou de reconhecerem imagens e objetos, o Google ainda terá que convencer as pessoas que sua invenção é mesmo segura e eficaz, e talvez seja esse o maior obstáculo.  

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU