Do mesmo modo que quem publica mensagens de cunho sexual contra crianças é indiciado pelo crime de violência ou contra a honra, quem curte, comenta e compartilha também é.
Não apenas o autor das mensagens – nojentas – que pode responder pelo crime de pornografia, como também todos aqueles que repercutirem a mensagem de alguma forma também podem pegar pena de um a três anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Essa questão veio à tona novamente quando semana passada foi iniciado na emissora Band, o “MasterChef Júnior”. Diversos usuários, principalmente no Twitter escreveram posts de cunho sexual a uma das participantes do programa, de apenas 12 anos.
A advogada Alessandra Borelli, diretora da Nethics Educação Digital, comentou sobre o assunto e também alertou que mesmo se for para repudiar esse tipo de ação e condenar os autores, as pessoas evitem compartilhar o conteúdo, pois isso prejudica ainda mais a vítima.
Ufa! Menos mal em saber disso, concorda? Esse assédio (como qualquer outro) é revoltando, principalmente quando se trata de crianças. Dá certo alívio ter conhecimento que quem dissemina essas mensagens, é considerado um criminoso assim como quem as publicou. Estejamos atentos a essas questões e a qualquer indício, denuncie! Reúna provas, tire prints dos sites onde os conteúdos foram postados assim como das mensagens, comentários e curtidas. É possível denunciar nas próprias redes sociais e também através do site SaferNet que encaminha os casos para as autoridades.
*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário