Contatos profissionais via redes sociais aumentam

O networking através das redes sociais tem se mostrado uma ação importante para a vida profissional. Algumas simples e valiosas atitudes podem resultar na sua contratação por uma companhia.

Alguns especialistas de recursos humanos falam sobre regras básica e importantes de serem seguidas em redes mais específicas, como o LinkedIN.

“Da parte do candidato, o conteúdo mostrado em redes como o LinkedIN deve estar completo e atualizado. Até a foto pessoal na página precisa transmitir uma postura profissional”, diz Rodrigo Vianna, diretor executivo da Talenses.

“Mesmo que o profissional não esteja procurando uma colocação, o LinkedIn oferece um ambiente valioso para a observação do cenário de negócios e manutenção do networking”, afirma Mariana Verceze, gerente de recrutamento e seleção da Basf.

“O importante é evitar o envio de muitas mensagens antes de ter recebido uma resposta, ou fazer cobranças de forma insistente”, diz Villela da Mata, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.

Outra questão é que você procure e faça parte de grupos e que siga personalidades que se assemelham a sua profissão, ao seu cargo de interesse e seus objetivos.

O LinkedIN tem crescido bastante e percebo que muitas pessoas estão usando diariamente a rede social para também buscar conteúdos informativos e que possam acrescentar novas perspectivas a seus conhecimentos. É quase uma fuga a maior rede social do mundo, o Facebook, no qual possui demasiado conteúdo desinteressante. Mesmo assim, não se pode descartar essa rede. De um modo geral, seja para encontrar novos candidatos ou verificar as informações de algum empregador, grande parte das empresas estão de olho em todos os seus passos no mundo digital.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU