Vida após a morte

 

Esse é um assunto delicado, afinal, não é todo mundo que se sente confortável em pensar no momento da sua morte. Agora, mais especificamente sobre o que você pretende fazer com as suas contas nas redes sociais.

Recentemente, o Facebook disponibilizou no Brasil a ferramenta ‘Contato Herdeiro’. Essa nova função permite que o usuário escolha alguma pessoa para cuidar da sua conta depois de sua morte. É possível postar, atualizar fotos e até mesmo responder pedidos de amizade. Basta que o encarregado informe à rede social o falecimento da pessoa.

“Enquanto familiares e amigos próximos fazem suas próprias cerimônias off-line, amigos casuais não participam dos rituais. Para essas pessoas em particular, ter um memorial on-line é um benefício único”, afirma o professor de ciência da informação da Universidade de Colorado Boulder (EUA), Jed Brubaker.

Há também aplicativos que oferecem funções semelhantes, como o brasileiro HapBoo que permite que o usuário programe mensagens para ser enviadas depois que ele morrer. “Nos próximos cinco anos temos 9.200 mensagens para serem entregues”, diz o fundador da rede Ivo Machado.

Estranho pensar nisso, mas convenhamos que seja realmente necessário. Qual é a sua decisão nesse assunto: manter as suas redes sociais após a sua morte ou prefere que seja tudo apagado do mundo virtual?

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU