Pensando em novas formas para proteger as pessoas e seus dados, começou a ser testada uma nova – e moderna – forma de identificação biométrica (sistema que utiliza características físicas da pessoa): a famosa selfie.
“Há uma movimentação intensa de empresas privadas na direção do uso de biometrias para dar segurança aos seus processos de negócios, notadamente nas áreas bancárias, de saúde, privada e varejo”, afirma Célio Ribeiro, presidente-executivo da Abrid.
A Mastercard foi a primeira a iniciar os testes nos Estados Unidos. Quando um cliente for pagar, bastar tirar uma foto do próprio rosto com o celular e um aplicativo da própria operadora fará o trabalho de identificação.
E não pensem que o Brasil está para trás. Já tem por aqui 90 mil caixas eletrônicos equipados com os sensores biométricos, segundo a empresa desse ramo HDI Biometrics.
Já que existe uma dificuldade cada vez mais crescente em proteger os nossos dados, isso porque os hackers também estão evoluindo e criando novas formas de fraudes, eu sou assim muito a favor da criação de novos métodos de proteção. Quanto mais segurança e barreiras que impeçam esses criminosos, melhor.
*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário