Robô de ‘Guerra nas Estrelas’ agora pode morar na sua casa

 

Você já desejou ter um robô? Nem que seja de brinquedo, a ideia é interessante para muita gente. Na semana passada uma startup em parceria com a Disney lançou nas lojas de brinquedos o robô BB-8, o personagem do novo filme da saga “Guerra nas Estrelas – O Despertar da Força”.

O filme ainda não foi estreado – será em 17 de dezembro no Brasil -, mas já é possível possuir o sucessor do robô R2-D2, lembra-se dele? O BB-8 é do tamanho de uma bola de beisebol e foi criado pela startup Sphero.

Ele pode ser conduzido através de um aplicativo no smartphone que usa giroscópios e motores para que ele se locomova e em uma velocidade de até oito quilômetros por hora, também dá para colocá-lo no piloto automático se você quer vê-lo andando por sua casa sem os seus comandos. Ele pode dançar, e também receber suas ordens como “Olhe ao redor”, “Acorde” ou “É uma armadilha!”.

A Sphero garante que as habilidades do robô irão aumentar conforme o software foi atualizado. Nos Estados Unidos ele custa US$ 150.

Talvez a vontade de ter um robô venha dos filmes que nos inserem tanto em realidades em que a vida humana se mistura com essas máquinas. Eu pelo menos sou curioso em relação a essa super tecnologia. Enquanto ainda não temos um robô para limpar a casa, transportar objetos ou quem sabe preparar o jantar, a gente se contenta em apenas dar ordens para ele nos divertir. (rs)

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU