Novos modelos de negócios facilitam acesso a serviços

 

No clima dos novos modelos digitais, cito hoje outras empresas que estão expandindo seus negócios ao facilitar o acesso dos consumidores a serviços em áreas como a da saúde e da beleza.

Com a intenção de criar um negócio alternativo para as pessoas que não possuem um plano de saúde privado, Tuca Ramos e Igor Pinheiro, criaram a administradora de cartões Tem que permite ao usuário através de um site “marcar 1,5 mil tipos de exames em mais de 2,6 mil especialidades em 650 pontos de atendimento, como clínicas e laboratórios”, como explica a matéria. A lista também inclui a área de psicologia e odontologia. Os preços são mais acessíveis do que os modelos tradicionais, e nas farmácias conveniadas os descontos são de 20%.

Eles já fizeram parcerias com clientes do supermercado BIG, a rede de lojas Camisaria Colombo, entre outras empresas. A estimativa é investir nos próximos anos de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões.

Já a plataforma de agendamento de serviços de beleza, a Vaniday, foi lançada em março em São Paulo e “mantém mais de 500 profissionais e estabelecimentos credenciados, além de dez mil cadastros”.  O co-fundador e CEO da Brasil Cristiano Soares afirma, “o salão tem o recurso de incluir ofertas, enquanto os usuários podem solicitar agendamentos pelo celular”.

É possível explorar diversos ramos com esses novos modelos de negócios. Como falei ontem no texto sobre os gigantes como, o WhatsApp, Uber e Netflix, um dos principais fatores que causam a ascensão dessas empresas é justamente por elas explorarem as brechas dos modelos tradicionais. Se a sua ideia é investir em algum negócio, um interessante ponto de partida é pensar em como você pode inovar algum segmento ao gerar maior facilidade e vantagens ao consumidor, principalmente se for a alguma área que tenha bastante insatisfação.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU