Fale com ela

 

Nesse mês de outubro a televisão brasileira completou 65 anos. Uma história cheia de evoluções e que busca sempre levar experiências mais prazerosas para as pessoas. Entre as mais novas inovações, está à interatividade entre nós e esses aparelhos.

Empresas como Samsung, LG, Sony, Panasonic e Philips fabricam tecnologias com o objetivo de tornar a televisão inteligente. Até então, nessa interação elas criaram comandos de voz básicos, como ligar e desligar. Mas essa funcionalidade se desenvolveu e agora esses aparelhos já conseguem buscar conteúdos e navegar por aplicativos.

Recentemente também foi apresentada a Apple TV que conecta o televisor à internet. Com o Siri, assistente virtual da Apple comandada pela voz, a ferramenta realiza diversas funções. Ela consegue, por exemplo, responder o resultado de alguma partida de futebol ou se você falar algo do tipo: “Quero assistir o filme ‘Star Wars’”, ela seleciona o vídeo no Youtube ou em um serviço de streaming, como o Netflix.

O Google também lançou sua Android TV. Com o buscador de voz Google Now é possível responder questões como a previsão do tempo e acessar aplicativos de vídeo.

As empresas desse setor se apressam para atender as tendências de um mundo que está cada vez mais conectado. O que talvez elas não esperassem há alguns anos é que outras gigantes de peso se interessassem nesse mercado, como a Apple e o Google. Agora sim a concorrência ficou muito mais acirrada. Nós como consumidores adoramos tudo isso, e fica difícil não imaginar que futuramente a TV poderá se tornar um enorme buscador pronto para responder a todos os nossos pedidos.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU