A incrível história do rapaz que ganhou o Vale do Silício

 

Depois de ser algemado e preso dentro da escola em que estuda por ser suspeito de possuir uma bomba caseira. O jovem de 14 anos, Ahmed Mohamed, chamou a atenção de grandes nomes do Vale do Silício.

Tudo que Mohamed queria era mostrar para seus professores e colegas, de uma escola no Texas, um relógio que ele mesmo construiu sozinho. Mas, depois de mostrar sua invenção ele saiu algemado pela polícia.

“Eu construí o relógio para impressionar minha professora. Mostrei e ela disse que achou que fosse uma ameaça. Estou muito triste por ela ter pensado nisso”, falou Mohamed.  O pai do garoto acredita que isso aconteceu por causa de sua aparência e religião, já que sua família é mulçumana.

O que ninguém previu é que o acontecimento fosse chegar a grandes nomes. Mark Zuckerberg convidou o garoto para conhecer o Facebook e publicou em seu perfil na rede social: “Ter habilidade e a ambição de construir algo legal deve levar a aplausos, não à prisão. O futuro pertence a pessoas como Ahmed”.

O Google também convidou o jovem a visitar a feira de ciências organizada pela companhia. E a Microsoft presenteou o garoto com um kit composto por um tablet Surface Pro 3, um relógio inteligente Microsoft Band, uma impressora 3D Cube, e outros diversos acessórios.

Até Barack Obama se pronunciou. “Relógio legal, Ahmed. Quer trazê-lo até a Casa Branca? Nós deveríamos inspirar mais crianças como você a gostar de ciência. É isso que faz a América ser boa”.

Tudo bem que os EUA estão em alerta com qualquer coisa que pareça ser uma ameaça terrorista, mas, convenhamos que essa foi extremamente vergonhosa. Garoto genial, preconceito estúpido.

 

 

 

*Assunto extraído da Exame.com

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU