Unidos pela mobilidade

 

Sete bilhões é o número global de acesso à telefonia móvel. 2,3 bilhões é o número de pessoas que utilizam a internet móvel. São dados como esse que sugerem os estrondosos avanços movidos pela mobilidade.

“A comunicação móvel é conveniente e atrai usuários em todas as classes sociais. É um fator importante para a democratização da tecnologia e estímulo à inovação”, afirma Tiago Spritzer, líder de mobilidade da IBM para a América Latina.

Através de ferramentas, sistemas e serviços ligados à estrutura móvel, vários avanços acontecem em diferentes segmentos: as empresas podem conhecer melhor os seus clientes, coletarem dados de localização, hábitos de compra, consumo e etc. Na sociedade, há uma melhor gestão e agilidade na criação de estratégias eficientes em políticas públicas e ações comerciais. Na economia, a conexão com a web gera novos empreendimentos, modelos de negócios, melhora a produtividade e o controle corporativo.

“Estamos diante de um novo conceito de privacidade e as empresas terão de ser cuidadosas para achar os novos limites nas relações com seus clientes”, diz Renato Carneiro, presidente 2S, integradora de soluções de tecnologia.

Através do avanço da rede de telefonia celular, imensas possibilidades surgem constantemente. Eu sempre ‘bato na tecla’ que impedir tais evoluções não é uma tarefa fácil, e muito menos vantajosa. Somos nós consumidores que requeremos por experiências – melhor dizendo, por inovações – que melhorem a facilitem a nossa vida. É por isso que governos e empresas de diferentes áreas precisam rapidamente adequar os seus serviços para atender as novas demanda.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU