O fim do arco e flecha

 

Empresas especializadas em recrutamento estão deixando de lado o modelo tradicional na hora da seleção e dando lugar às ferramentas digitais, mais precisamente, o big data.

No Brasil, quem está se destacando nesse quesito é a recém lançada 99 Jobs, eles reúnem “informações sobre empresas, como missão, cultura e histórico; e sobre candidatos, como objetivos, prioridades e valores. Quando um candidato e uma empresa combinam, são apresentados”, como explica a reportagem.

Para conseguir unir os profissionais que mais se parecem com alguma vaga, a 99 Jobs explora de um poderoso recurso: o big data – ferramenta que analisa os milhares de dados disponíveis no mundo on-line. O sucesso está crescendo tanto, que a empresa já conta com 430 mil inscritos e já contratou para empresas como a Microsoft, o Itaú e a Magazine Luiza.

Não posso deixar de citar que as empresas que cada vez mais usam a tecnologia em seus processos seletivos, também rastreiam a vida do candidato nas redes sociais. Não apenas quando você já é chamado para fazer uma entrevista, mas dependo de suas postagens, eles podem verificar que você é um candidato ideal para preencher a vaga de uma empresa. Se alguém ainda tinha dúvidas de como é preciso ter cautela e atenção com tudo que nós postamos nas redes sociais e no resto do mundo virtual, acredito que agora elas acabaram. Certo? Lembre-se que os seus vestígios on-line vão por muuuitos anos dizer bastante sobre você.

 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU