É grave, dr. Google?

 

Fala a verdade, quantas vezes você já recorreu ao Google na tentativa de conseguir mais informações sobre alguma questão de saúde? Pode ser algo como “dor de cabeça”, “sonolência”, “virose”, entre outras.

Segundo o próprio Google, uma em cada 20 pesquisas em seu buscador está relacionada a questões de saúde. Há muita coisa relevante, como estudos e discussões publicados por grandes especialistas; mas por outro lado, muita coisa que está na rede não é nada confiável.

“Depois de checar os sintomas no Google, a maior parte das pessoas tende a associar sua situação a doenças sérias e raras”, afirma o professor Yan da Universidade do Texas, EUA. “As informações mostradas no Google não são uma representação da realidade, já que a maior parte das pessoas não costuma discutir a ocorrência de doenças normais”.

A ferramenta de buscas é realmente muito boa e pode nos ajudar bastante. Mas as questões de saúde são bem mais delicadas, e por isso é preciso ter atenção redobrada com tudo que você lê. É interessante procurar novas informações e fontes sobre a sua dúvida, mas nem pense em seguir ‘receitas’ antes de consultar o seu médico. Também vale ressaltar que esse é um nicho que tem muito para ser explorado, aplicativos e outras plataformas digitais podem ser ótimas fontes de informações confiáveis na área da saúde, e até mesmo intermediar a relação entre médicos e pacientes.

 

 

*Assunto extraído da Revista Galileu

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU