Tecnologia salvando vidas

Vamos imaginar uma situação: você está passeando junto ao seu pai, e então ele começa a se sentir mal e cai ao chão, provavelmente teve um ataque cardíaco. Aos prantos, você liga rapidamente para a emergência enviar ajuda. – Quanto tempo levará para a ambulância chegar até onde vocês estão? Será que o seu pai vai suportar a espera e conseguir sobreviver?

Em casos como esse, cada segundo a mais significa menos tempo de vida. Concorda? Por mais que a ambulância se apresse para chegar até o local, adversidades como o trânsito, viram inimigas nesse momento. Consequentemente, entendemos que muitas vidas são perdidas assim.

Como então minimizar esse tipo de risco?  A resposta está na tecnologia! No vídeo abaixo você vai entender melhor como ferramentas tecnológicas podem melhorar consideravelmente esse tipo de atendimento e salvar milhares de vidas. Um projeto criado por um jovem chamado Alec Momont e que pode ser inserido em qualquer região. Que essa seja uma saída ou ao menos sirva de inspiração.

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU