Só há espaço para um

O mercado on-line de moda e esportes vive uma disputa acirrada: Dafiti e Netshoes já declararam guerra uma à outra. O intrigante nisso tudo é que a liderança desse segmento perde muito dinheiro. Por que então brigar por esse topo?

Tudo estava bem com a Dafiti liderando o mercado de moda e a Netshoes de esporte, até que as duas decidiram entrar uma no mercado da outra e esse jogo virou do avesso. A Dafiti criou o Dafiti Sports, que já atrai 700 000 visitantes por mês, e a Netshoes a Zattini, que atrai em média 1,6 milhão de visitantes a cada mês. “Vamos fazer de tudo para que eles não tenham sucesso em nosso mercado”, afirmou Philipp Povel, um dos fundadores da Dafiti.

Ainda que essa batalha está entre as duas, há outras gigantes de olho nesse segmento e preparadas para a disputa. “Temos uma marca conhecida e sabemos que tipo de produto o consumidor de cada região do Brasil prefere. Qual o diferencial da concorrência?”, diz Paulo Correa, da C&A. “A Dafiti desenvolveu o mercado de moda para que, depois, a Netshoes aproveitasse. Nós queremos fazer o mesmo no mercado esportivo”, afirma Gustavo Furtado, da Centauro.

Apesar da Dafiti ter faturado no ano passado 592 milhões de reais, a empresa também teve um prejuízo de 223 milhões. Já a Netshoes que no mesmo período faturou 1,2 bilhão de reais, teve um prejuízo líquido de 93 milhões de reais.

Como explicar então a vontade dessas empresas de liderar esse mercado? “O lucro nem sempre é o objetivo. As empresas são financiadas por investidores como os fundos Tiger, Rocket e Temasek, que investem em empresas para vendê-las depois”, explica a reportagem.

Sendo assim, até que a gente consegue entender um pouco sobre essa guerra on-line. Mas será que esse mercado só tem mesmo espaço para um? Dúvidas a parte, quem se beneficia com essa competitividade somos nós consumidores que ganhamos mais variedades de produtos, promoções, descontos, entre outros. Concordam?

 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU