Quem é o mais gastão?

Quando você vai ao shopping, por exemplo, você já teve curiosidade em saber se é a toalha de papel ou o secador elétrico a opção mais ecoeficiente? Se assim como eu você tem essa curiosidade, veja a comparação.

Sempre que ia a algum lugar e me deparava com esse tipo de secador elétrico pensava: “Esse equipamento ligando e desligando toda hora deve consumir taaanta energia. Que desperdício!”. Percebi o quanto me enganei.

Não tenho nada contra esses secadores, o único problema é quando surge uma vontade do tipo, lavar o rosto. Aí não tem jeito, ou não lava ou enxuga na roupa mesmo.

A verdade é que a maioria das pessoas opta pelas toalhas de papel – na pesquisa representou 74% das 1.350 pessoas entrevistadas – pois essa opção é mais rápida e digamos que elas também enxugam melhor a mão. Mas a maioria não faz a menor ideia que elas são significamente piores, do ponto de vista ambiental.

Está aí como a informação é fundamental para gente entender processos como esse, e assim também começar a pensar e agir de forma sustentável, a favor do meio ambiente.

Veja a comparação realizada pela Fundação Espaço ECO (FEE), que avalia sustentabilidade de produtos e processos:

quem é o mais gastão - gráfico

 

 

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU