O supermercado de dados

Como você imagina que serão os supermercados no futuro? Tem gente que já pensou e tornou real esse novo ambiente cheio de tecnologias.

Carlo Ratti, arquiteto e professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), tornou real sua imaginação e criou o Future Food Distriet, um pavilhão montado pela maior rede de supermercados na Itália, a Coop, durante a Expo 2015, a feira mundial que foi aberta em Milão.

“Todo produto tem sua narrativa”, afirma Ratti. “Hoje, a informação chega ao consumidor de forma fragmentada. No futuro, saberemos tudo sobre uma maçã assim que olharmos para a gôndola do mercado – a árvore na qual cresceu, o gás carbônico que captou, o tratamento químico que recebeu e o percurso que cumpriu”.

Na imaginação de Ratti com o Future Food Distriet será como ir ao supermercado e voltar com o carrinho também cheio de cultura. Os fornecedores também percorrerão um longo caminho ao decidir disponibilizar esses tipos de informações ao consumidor, o que também sugere que eles terão que se preocupar muito mais com a procedência dos produtos. Fantástico! Também acredito que os funcionários dos caixas irão desaparecer e que essa função será automatizada. Outra coisa é o fim das sacolinhas, eu não sei como, mas espero que elas entrem em extinção dando lugar a uma opção mais sustentável e prática.

 

O supermercado de dados - foto

 

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU