Maior parte dos brasileiros já pode ser considerada ‘madura’ digitalmente

maior parte - gráfico

 

Como, onde e pra que você navega na internet? Veja os resultados da recente pesquisa divulgada pelo Ibope sobre os hábitos na internet, e saiba se você faz parte dos 63% dos brasileiros que se encaixam no perfil de “maduro digital”.

Depois de entrevistar cerca de 20 mil pessoas entre 2014 até março desse ano, o Ibope revelou que a maior parte (63%) dos 84 milhões de usuários brasileiros realizam na web 11 atividades diferentes, como escutar música, se informar, entrar nas redes sociais, utilizar o mapa, assistir vídeos, entre outros. São esses os considerados “maduros digitais”. Quem realiza de 1 a 5 atividades são os “imaturos”.

Esse registro também está ligado à qualidade da rede. Quem possui o uso restrito da web se limita a poucos tipos de atividades, como o uso de e-mail, pesquisas pessoais e as redes sociais; essa última inclusive corresponde a mais alta porcentagem entre tudo o que se faz no virtual, com 81%.

Essa pesquisa com certeza é uma boa notícia, significa que a internet brasileira cresceu. Percebam também como as redes sociais, mais especificamente o Facebook, possui muita influência. São como uma porta de entrada para a maioria das pessoas que começam a se aventurar nesse ambiente. Vejo isso, por exemplo, em minha mãe que começou a ter mais contato com a web e utilizar outros serviços depois que iniciou uma conta na rede de Mark Zuckerberg.

 

 

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Estado de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU