Citei essa semana aqui no blog da importância que um aplicativo bem estruturado pode ter em uma empresa. Hoje trago um exemplo de sucesso, é o caso da OLX, que em 18 meses transformou seu app na principal ferramenta de compra e venda da empresa.
Fundada em 2006, a OLX é uma companhia de compra e venda de itens novos e usados. Ela já está presente em mais de cem países e disponível em 50 idiomas. O brasileiro Marcos Leite, CEO da companhia, conta como foi esse boom nas ferramentas mobile.
“Como uma empresa mobile first, todo nosso trabalho esteve voltado para mostrar os diferenciais do aplicativo, seja por meio de nossos comerciais, seja educando os usuários sobre como usar o app. Outro ponto diferencial é que utilizamos toda experiência e conhecimento da OLX de outros países onde o grupo atua”, explica Felipe.
Em 2014 apenas 9% das transações eram realizadas via smartphone ou tablet, depois de esse número saltou para 53%. “Esse crescimento se deve, principalmente, às constantes inovações que realizamos no aplicativo em termos de funcionalidade, que visam facilitar o uso e, consequentemente, oferecer mais agilidade e rapidez nas postagens”, diz Felipe.
O brasileiro dá uma dica para quem deseja criar um app: “Antes de tudo analise a plataforma em que você quer começar a trabalhar. A versão web é totalmente diferente da versão mobile. É importante levantar dados da sua empresa e da concorrência”.
Acredito que qualquer tipo de negócio pode estar presente nas plataformas mobiles. Não que a versão web será extinta – ao menos por enquanto não podemos dizer isso -, mas o mercado de pcs está caindo muito e na contramão os dispositivos móveis – em especial os smartphones – não param de crescer. Por isso empreendedor, é essencial migrar o seu negócio para esse universo. Esteja sempre atento as novas tendências dos consumidores.
*Assunto extraído da Revista W
Web Cams Sex
Faça um comentário