Vocês já ouviram falar da rede social voltada para crianças, o Grom Social? Cada vez mais cedo o público infantil se interessa por essas ferramentas do mundo virtual, mas para você, qual o momento certo para liberar esse uso?
O americano de 14 anos, Zack Marks, diz ter criado o Grom Social – voltado para o público de 5 a 16 anos – depois que seu pai excluiu o seu perfil no Facebook, na época ele com 12 anos. “Resolvi criar uma rede social em que as crianças pudessem interagir com segurança”, ele afirma.
Muito parecido com o Facebook, as crianças também podem adicionar amigos, trocar mensagens, jogar, postar e compartilhar conteúdo. As ações online são monitoradas, e quando o usuário compartilha um conteúdo considerado impróprio, por exemplo, a equipe o notifica e aconselha sobre seu comportamento. Outra questão, é que para ativar a conta, a criança precisa da autorização por e-mail de seu responsável, que depois também recebe relatórios quinzenais das atividades da criança.
Eu acho um pouco delicado esses assuntos que envolvem crianças e internet. Apesar de todos os benefícios do mundo online, a web é bem perigosa principalmente para esse público jovem. Os pais devem sim fiscalizar a experiência de seus filhos nesse ambiente, mas também de uma forma saudável, com conversa, estabelecendo limites. O ‘proibir’ que não me soa muito vantajoso, pois os jovens tendem a descobrir longe dos pais, sem o seu consentimento e orientações.
*Assunto extraído da Revista Info
Web Cams Sex
Faça um comentário