Brasil lidera em pagamento por notícia on-line

 

70% dos usuários brasileiros de informação usam o Facebook para acessar notícias, também somos os primeiros (34%) nesse uso com o Whatsapp. Esses são apenas alguns números de pesquisas recentes que destacam os brasileiros como um dos maiores leitores de notícias em plataformas sociais e móveis do mundo.

Esses dados são do estudo realizado pelo Instituto Reuters que analisou 12 países, e do Relatório Sobre Jornalismo Digital de 2015, divulgado pelo instituto vinculado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Nós brasileiros também lideramos o compartilhamento de notícias via mídia social e e-mail (59%), além do pagamento para acessar informação noticiosa (23%).

Em praticamente todas as categorias, os brasileiros estão à frente dos outros países. Isso também sugere que cada vez mais pessoas confiam nas redes sociais para se informarem. É claro que isso também se deve pela ascensão dos dispositivos móveis, hoje através de smartphones e tablets acessamos essas plataformas de qualquer lugar, na hora que quisermos.

Não é à toa que recentemente algumas gigantes anunciaram seus novos serviços de edição e distribuição de notícias. O Facebbok com o Instant Articles; o Twitter com o Lightning; e a Apple com o Apple News.

Principalmente por esses estudos citados acima, faço uma ressalva para nós brasileiros desconfiarmos – ao menos um pouco – de tudo que é vinculado nesses meios. Escrevi essa semana aqui no blog dos alarmantes 1 em 4 notícias do Twitter que são falsas. Penso que essas empresas não esperavam que pudessem se tornar grandes fontes de notícias para milhares de pessoas, e é por isso que talvez com esses novos projetos elas queiram agora passar mais credibilidade e responsabilidade nessa função.

 

 

*Assunto extraído do Jornal O Estado de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU