Você já parou pra pensar como o procedimento de tirar sangue está tão ultrapassado? Conheça uma tecnologia que pode dar um fim a essa experiência medieval.
Para isso a empresa Christie Med desenvolveu o VeinViewer, um localizador vascular infravermelho capaz de identificar vasos sanguíneos que estejam até 10 milímetros de profundidade, além de válvulas e bifurcações.
Ele funciona da seguinte maneira: quando posicionado sobre a pele do paciente, a luz é absorvida pelo sangue, refletindo os tecidos adjacentes. Assim o VeinViewer processa a informação e exibe em tempo real a imagem dos vasos do paciente.
Ele já é utilizado em 70 países, inclusive no Brasil em hospitais como Albert Einstein, São Luiz e Sírio-Libanês. Por aqui existem cerca de 110 unidades do equipamento – metade delas apenas na Região Sudoeste.
Com tanta tecnologia parece que ninguém – até então – tinha parado pra pensar em inovar esse antigo jeito de: amarrar uma tira de borracha do braço e torcer para que o enfermeiro acerte ao pegar a veia. Ufa! Enfim, a tecnologia. A torcida é que com o tempo ela possa se massificar e conseguir ser incluída em um número maior de sistemas de saúde.
*Assunto extraído da Revista INFO
Web Cams Sex
Faça um comentário