Tome a decisão certa sobre celulares para as crianças

Qual é o momento certo para dar um aparelho celular para seus filhos? O texto de hoje trás reflexões sobre esse assunto, além de algumas sugestões para você tomar essa decisão.

Para os pais é difícil resistir por muito tempo à pressão dos filhos para possuir um celular, isso principalmente quando a maioria dos colegas de classe já possui um aparelho. Nos EUA, 25% das crianças entre 8 e 9 anos têm celulares, esse número sobre para 88% quando refere-se aos adolescentes entre 13 e 17 anos.

Antes de comprar um smartphone ou tablet discuta com os seus filhos da responsabilidade em cumprir regras importantes, por exemplo, não ligar para os colegas tarde da noite ou evitar usar em sala de aula.

Também vale levar em conta sobre qual a importância do aparelho: será apenas para lazer ou vai servir principalmente para dar tranquilidade aos pais?

No início é aconselhável dar pequenos passos, ou seja, comece com um celular de custo baixo e prefira planos pré-pagos, com restrições variadas de minutos e fluxo de dados, isso evitará possíveis gastos exagerados e servir como um período de teste para você avaliar se o seu filho realmente se mostrará responsável com esses aparelhos básicos.

Futuramente, você pode optar pelos planos familiares oferecidos pelas operadoras e ter certa contribuição financeira dos próprios filhos para pagar a conta telefônica.

São apenas algumas sugestões para que você fuja de surpresas desagradáveis. A principal orientação – seja qual for à questão em pauta – é sempre a conversa. Também é válido lembrar que é preciso ter controle sobre o que seus filhos estão acessando na internet. Eu me preocupo muito com essa questão, pois o mundo virtual pode ser muito perigoso.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU