Redes sociais aproximam clientes e tele

 

Diante dos vários descontentamentos que nós consumidores temos a respeito dos serviços de telecomunicações, conseguir resolver tais problemas nas redes sociais seria muuuito gratificante. Concorda? As redes sociais tem aproximado essa interação, mas ainda não se parece muito eficaz.

O primeiro passo já foi dado: essas empresas perceberam o poder das redes e cada vez mais utilizam ferramentas que consideram tudo que é curtido ou compartilhado. Os dados coletados nesses meios passaram a integrar um conjunto de importantes indicadores utilizados pelas operadoras para não perder clientes e receita, como exemplo, o valor médio das faturas e os hábitos de consumo.

Também estão acontecendo outras mudanças. “Às vezes, um cliente é financeiramente desinteressante e poderíamos deixa-lo ir embora, mas se ele for influente nas redes sociais, vamos nos esforçar para mantê-lo”, diz Luís Rodeia, executivo da WeDo.

Não adianta apenas estar presente nas redes sociais, na verdade hoje isso já é quase uma obrigação – isso vale para qualquer empresa. Os consumidores querem informações, conteúdos relevantes que vão somar no dia a dia, além de utilizar essas plataformas como mais um canal para ligar empresas e clientes. Li essa semana o resultado da pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, realizada pela E.life, que mostrou que o contato dos clientes através dessas redes atingiu 39,4%, enquanto pelo site atingiu 31,1%.

Você já experimentou fazer alguma reclamação diretamente na página da empresa nas redes sociais? Deu certo ou não? Conte-me sua experiência.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico e do site ProXXima

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU