Gigantes disputam acadêmicos de renome

Google, Facebook, Microsoft, Intel, Amazon e outras renomadas empresas de tecnologia estão correndo para ampliar as fronteiras da inteligência artificial, e para isso também estão numa busca ingressante por talentos relacionados a essa área.

A Universidade de Washington, nos EUA, conhecida como um centro de excelência na ciência da computação é palco de disputas acirradas entre essas companhias que disputam acadêmicos de renome e doutorandos. “Está ocorrendo uma batalha generalizada por talento”, diz o estudante da universidade Oren Etzioni.

A Amazon, por exemplo, também está anunciando mais de 50 vagas de inteligência artificial na Europa e EUA, buscando profissionais com doutorado nas áreas de aprendizado de máquina, ciência da informação e estatísticas.

“A inteligência artificial tornou-se a ‘sensação’ hoje do Vale do Silício”, afirma Akli Adjaoute, fundador e diretor-presidente da Brighterion.

Com toda essa busca por talentos que permeiam a área da inteligência artificial, as novas patentes e investimentos, ainda que tentem manter mistério as gigantes de tecnologia não conseguem esconder totalmente o que estão planejando. Mas uma coisa nós já podemos afirmar: tem muita coisa deslumbrante vindo por aí.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU