Fala chinês

Em breve uma nova fabricante de smartphones vai entrar no mercado brasileiro, essa é a chinesa Xiaomi, líder de mercado na Ásia e terceira maior fabricante de smartphones no mundo.

Repetir o grande sucesso por aqui no Brasil não será uma tarefa tão simples. Além da dificuldade em se tornar conhecida, a Xiaomi terá que provar que os produtos chineses não são de baixa qualidade – pelo menos os deles -, pois esse é o pensamento de grande parte dos brasileiros em relação ao que vem da China. Concordam?

“Outras chinesas já tentaram entrar no mercado brasileiro e fracassaram”, lembra Oliver Roemerscheidt, analista da consultoria alemã Gfk.

“O apego ás marcas conhecidas não vai ser mais importante que a relação custo/benefício dos aparelhos. O brasileiro, acima de tudo, quer um bom celular, com recursos”, diz Eduardo Trude, da consultoria Teleco.

Isso é verdade, concordo. Acredito que a grande massa brasileira não dá tanta importância a marca do smartphone, há uma enorme vantagem por aqui se o aparelho tiver boa qualidade e principalmente um preço baixo – e são exatamente essas as características que tornaram a Xiaomi um fenômeno de vendas. Quais são as suas apostas?

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU