Ele conecta até plantas à internet

 

Conheça uma tecnologia criada pelo italiano Massimo Banzi que consegue conectar entre si tudo o que se deseja, isso vai desde plantas, animas ou objetos à internet.

O nome dessa invenção chama-se Arduino, uma placa-mãe universal de tecnologia aberta (sem restrições de copyright). Essa plataforma abriu espaço para uma proliferação de inovações, batizada de “makers revolution” (a revolução dos “fazedores”).

Veja abaixo algumas criações feitas pelos usuários do Arduino:

ele conecta - gráfico

As pessoas entenderam que existe formas não convencionais de inovar. O conhecimento tem sido compartilhado pela internet de maneira crescente. Todos podem aprender a lidar com as novas tecnologias. Somente o site do Arduino registrou 80 milhões de usuários no ano passado”, fala Banzi.

Hoje em dia com tanta informação disponível na internet já é possível que qualquer pessoa possa criar inovações. Essa é a ideia do “faça você mesmo”. Mas nada é assim tão simples, com certeza, dedicação, perseverança e tempo são fatores essenciais quando você deseja desenvolver algo criativo, ou ainda ir além e transformar aquele seu protótipo em uma companhia.

Banzi dá a dica, “quando estiver pensando em uma ideia ou mesmo criando uma empresa, tente pensar em outra ideia que poderia competir com o seu próprio negócio. É sempre importante fazer esse tipo de exercício antes que outra pessoa o faça por você”.

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU