A dieta sem muco

Em uma descoberta surpreendente sobre o lendário Steve Jobs, o texto cita sobre um regime rigoroso que o fundador da Apple seguia e, ao que tudo indica que também o inspirou ao criar o nome e a logo de sua empresa.

Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, afirma que já durante a universidade essa grande mente inovadora do século 20 se tornou vegetariano. Contudo, foi quando conheceu o alemão Arnold Ehret, autor do livro Sistema de Cura da Dieta sem Muco, lançado em 1922, que Steve realmente passou a seguir uma dieta meio drástica.

Segundo a teoria do livro, “uma dieta ideal se basearia exclusivamente em frutas e vegetais folhosos, capazes de eliminar resíduos alimentares mal digeridos ao longo da vida de uma pessoa, com o auxilia de jejuns periódicos. Um organismo estupido por esse ‘muco’ perde pouco a pouco sua vitalidade, saúde e energia, resultando em corpo e mente doente”.

“Acho profundo o fato de pessoas ao redor do mundo usarem produtos da Apple, mas não perceberem que o trabalho de Ehret desempenhou um papel importante na inspiração de Jobs para o nome e o logo de sua companhia”, afirma o Professor Spira, um dos maiores ativistas da obra do alemão na atualidade.

Foi assim que Jobs passou a fazer jejuns de semanas, ingerindo apenas água e esses vegetais folhosos, como alface, couve e repolho; ou dietas a base de maçãs. Ele chegou a afirmar, “você sente uma enorme vitalidade por não ter de digerir toda essa comida. Eu estava em excelente forma. Sentia que poderia me levantar e caminhar até San Francisco”.

O gênio da inovação foi ainda além em 2003 quando diagnosticado com câncer, optou por métodos alternativos para tentar combater a doença, como dietas veganas, ao invés de operar o tumor.

A busca pela vitalidade e habilidade mental foram talvez os principais motivos que fizeram Steve a seguir a teoria de Arnold Ehret. – Teoria essa que ainda hoje engaja um número significativo de pessoas -. Steve talvez tenha ido um pouco além, ou quem sabe ele realmente estava certo de que é preciso algumas doses de loucura e paradigmas audaciosos para atingir objetivos.

 

*Assunto extraído da Revista Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU