Como prometido, aqui vão algumas dicas para que a sua empresa fique protegida contra a ação de cibercriminosos. São medidas simples que podem evitar muitas preocupações e prejuízos futuros. Confira:
- Mantenha-se atualizado: se você não atualizar frequentemente o seu software você ficará exposto a todo tipo de hackers – que aprendem cada vez mais com esses ataques. Muitas vezes depender suas redes de tantos fornecedores pode ser um problema, isso porque os softwares podem demorar meses e até anos para fazer as correções.
- Feche as portas digitais: garanta que apenas as máquinas necessárias fiquem conectadas a internet e que elas estejam sempre protegidas. Isso vale para todos os dispositivos, como impressoras, computadores e termostatos.
- Criptografe seus dados: as empresas tendem a evitar esse tipo de recurso porque ele pode deixar os processos mais lentos, ao usar a computação para embaralhar e desembaralhar dados. Contudo, se os dados forem criptografados dificilmente há algo que os hackers possam fazer.
- Livre-se das senhas: para tornar seu sistema mais seguro é válido exigir mais de uma senha para entrar em sua rede. Os criminosos já descobriram que tem muita gente por aí que usa a mesma senha para entrar desde redes sociais a bancos.
- Cheque seus fornecedores: muitos hackers entram no computador de um fornecedor ou firma terceirizada para violar dados. Esteja atento a essas questões e faça uma supervisão cuidadosa.
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário