Transtorno por jogos de internet entra no manual de psiquiatras

Quanto tempo você passa em frente ao computador? Você acha que pode se considerar um viciado na internet? Tem gente que já fica internado e faz tratamentos especializados para combater esse vício da atualidade. Faça agora o teste, e descubra o seu grau de envolvimento com o mundo virtual.

Os games são grandes causadores desse vício, e com a popularização dos smartphones e tablets, o número de pessoas que jogam cresce a cada dia mais.

O assunto ficou tão sério que no final do ano passado, o chamado “transtorno por jogos de internet” passou a fazer parte do manual usado por psiquiatras de todo o mundo. A Universidade de São Paulo criou um ambulatório para tratar os dependentes de tecnologia.

“O grande ponto de preocupação nossa na verdade não é o jogo em si ou a internet em si, mas é o fato que esses jovens estariam, na medida em que eles ficam muito tempo conectados, perdendo habilidades importantes. Criando então na vida adulta problemas sérios de relacionamentos”, explica Critiano Nabuco, coordenador do Laboratório de Dependências Tecnológicas da USP.

Eu volto a repetir que tudo em excesso é prejudicial. É essencial saber ponderar o uso da tecnologia, internet e qualquer outra coisa. Faça o teste para saber o seu nível de dependência da internet: http://dependenciadeinternet.com.br/quiz.php#.

 

 

 

Fonte: G1

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU