Inteligência artificial é mais perigosa que bomba atômica, diz estudo

Máquinas superpoderosas capazes de processar discursos políticos, estatísticas, referências culturais e argumentos convincentes rapidamente, ao ponto de fazer as pessoas votarem em um candidato ou defenderem um partido político. Já imaginou?

Essas habilidades que permeiam a inteligência artificial fazem parte do estudo “12 Riscos que Ameaçam a Civilização Humana”, do grupo sueco Global Challenges Foundation.

Segundo o coautor do estudo, o professor Stuart Armstrong, da Universidade de Oxford, esses sistemas teriam capacidade de concentração, paciência, velocidade de processamento e memória muito superiores à nossa, consequentemente as chances de controlar o mundo seriam imensas.

Por outro lado, “tem muita imaginação nessa previsão”, como afirma Heloísa Camargo, coordenadora da comissão de inteligência artificial da Sociedade Brasileira de Computação.

Para alguns, esse tipo de afirmação pode parecer estranho, enquanto para outros se continuarmos evoluindo e dando cada vez mais habilidades para as máquinas, um mundo dominado por uma inteligência artificial não seria algo surreal. Qual a sua opinião sobre esse assunto?

Abaixo está o resultado das estimativas do estudo “12 Riscos que Ameaçam a Civilização Humana”. Segundo a reportagem eles foram feitos com base na literatura existente sobre o tema, nos trabalhos e prioridades de organizações que atuam na área e na análise de experts.

inteligencia artificial- gráfico

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU