Começar um negócio nunca foi tão promissor como agora. Isso se você conseguir passar por uma aceleradora de startups, mas precisamente pela Y Combinator, uma das mais respeitadas do mundo.
O programa das aceleradoras em geral, é treinar empreendedores por meio de palestras, consultorias e encontros com empresários mais experientes e investidores. No caso da Y Combinator, ela oferece 140 mil dólares para as despesas dos empreendedores selecionados e fica com 7% das empresas.
No último processo seletivo no qual mais de 5 mil pequenas empresas de todo o mundo participaram, apenas 140 foram selecionadas para o programa. Entre os nomes de sucesso da aceleradora, estão o site Airbnb e o Dropbox. As outras 600 startups que ainda estão em atividade, juntas somam mais de 30 bilhões de dólares.
Além disso, as companhias que passam pela Y Combinator são as que mais conseguem investimentos após o encerramento do programa: mais de 4 bilhões de dólares ao todo. – quatro vezes mais do que a segunda colocada no ramo das aceleradoras mais bem-sucedidas.
As aceleradoras de fato preenchem o que praticamente todos os empreendedores procuram: suporte financeiro, consultoria, possíveis futuros investidores e experiências e conselhos de quem já passou por aquele caminho.
Quem ainda não conseguiu alcançar o Vale do Silício, por aqui no Brasil o governo criou – desde 2012 – o programa Startup Brasil, que concede 200 mil reais às empresas selecionadas por meio de edital. Boa sorte!
Fonte: Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário