A internet mais rápida do mundo

Uma conexão rápida e eficaz gera milhares de benefícios que atingem praticamente todos os setores de uma sociedade. Conheça a revolução na cidade de Ephrata, nos Estados Unidos, que possui a internet mais rápida do mundo.

Por US$ 44 por mês, os habitantes de Ephrata desfrutam de uma internet de 101,6 Mbps, enquanto o resto dos EUA se conforma com 18,2 Mbps, em média. Para ter mais noção, aqui no Brasil a velocidade média fica em torno de 2,9 Mbps.

Foi a Grant County Public Utility District que começou a construir por conta própria uma infraestrutura ao custo de US$ 147 milhões, para oferecer essa super internet. Segundo os envolvidos, o sucesso da Ephrata é a união da comunidade e a não interferência do governo. “Todos se uniram em torno do projeto e pagam pela conexão. A última coisa que precisamos aqui é o governo cuidando da internet”, afirma o vereador Kevin Danby.

Depois dessa conexão turbinada, novos ‘datas centers’ se abrigaram na região, entre eles a Microsoft e o Yahoo. Empresas se instalaram, como a SGL (que faz peças para a BMW), e a Red Silicon. – isso gerou novos empregos e melhores rendas. Transformou também a escola pública com 743 alunos na melhor escola dos EUA. – aulas mais eficientes, deveres de casa mais rápidos e, principalmente, a experiência da colaboração.

Além do crescimento econômico e na educação, também é citado que uma internet rápida permite que sistemas de saúde transmitem instantaneamente imagens complexas, liguem pacientes e médicos via Skype, por exemplo, e assim removam barreiras geográficas onde a medicina não chega; ela também é fundamental para que aposentados não precisarem se deslocar. O impacto também chega nos gastos de energia e na proteção do meio ambiente, pois as pessoas deixam de utilizarem carros ou transportes públicos para trabalhar.

Não é atoa que eu me engajo e me interesso por projetos que envolvam a conexão banda larga. A minha intenção ao falar sobre o conteúdo dessa reportagem, foi para que vocês conseguissem entender tamanha dimensão e o enorme desenvolvimento que uma internet realmente funcional pode trazer para uma sociedade.

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU